Unidade de Pesquisa Experimental em Caprinos e Ovinos

Atividades de pesquisa

Documentação necessária para as atividades de pesquisa na UniPECO:

– Cópia do projeto de pesquisa (IC, Mestrado ou Doutorado).

– Documento de ciência e aceite pelo CEUA da Instituição.

– Termo de ciência para o cumprimento dos POP da Unidade.

– Ata de reunião do Colegiado de Unidade da Faculdade de Veterinária autorizando a realização do experimento.

– Termo de responsabilidade sobre danos a equipamentos e a estrutura física que possam ocorrer e declaração de ciência de conhecimento de manipulação dos equipamentos (POP dos equipamentos)

– Número de animais necessários e tempo de permanência dos animais no setor junto a garantia de fundos para custeio da mantença (sal mineral e concentrado) ou eventos inesperados (enfermidades/acidentes).

 

No caso da necessidade de aquisição de animais, externos a Fazenda-escola, para o desenvolvimento do projeto de pesquisa, os animais deverão vir acompanhados dos seguintes documentos e atestados:

  • Guia de Trânsito Animal (GTA).
  • Laudos sanitários com resultado negativo para: Brucelose – Teste de Rosa Bengala; Tuberculose – Teste intradérmico comparativo; Lentiviroses (CAEV/MAEDI-VISNA) – Teste de imunodifusão em gel ágar (IDGA) e qPCR; Leptospirose – Teste de microaglutinação (MAT).
  • Vacinação, no último ano, contra as Clostridioses e Raiva.
  • Exame coproparasitológico inferior a 500 opg.

Imediatamente a chegada dos animais, os mesmos deverão ser encaminhados para o setor de quarentena onde deverão permanecer por um período mínimo de 21 dias e máximo de 40 dias. Igualmente, os animais serão examinados pelo Médico Veterinário responsável pelo setor. No caso da detecção de alguma doença infectocontagiosa junto da necessidade de adquirir medicamentos, suplementos ou fluidos, o professor responsável deverá arcar com tais despesas.

Arquivos

Comentários

Skip to content